Home
936 055 313
galeriadevinhos
Português Inglês
PESQUISA
 
LOGIN

   
recuperar | registe-se
PRODUTOS
PRODUTOS | PROMOÇÕES
Lista Simples Lista Normal Lista Fotos Destaques Promoções
1 2 3 4 5  
Ordenar por:
CERVEJA LAGER SAMUEL ADAM
Cerveja Lager Samuel Adam's Boston
Ver detalhes
COPO VINHO DO PORTO PASAPAHÇE SAXON
Copo vinho do porto Pasapahçe Saxon
Ver detalhes
ELSENHAM - MOLHO DE LARANJA E ERVAS MENTA "ELSENHAM"
Elsenham - Molho de Laranja e Ervas Menta "Elsenham"
Ver detalhes
LE NEZ DU VIN 54 AROMAS JEAN LENOIR
Le Nez du Vin 54 Aromas Jean Lenoir
Ver detalhes
TERRAS D
Terras D'Uva Reserva Tinto 2005
Ver detalhes
CERVEJA TRAPISTA WESTAMALLE DUBBEL
Cerveja Trapista Westamalle Dubbel
Esta é uma cerveja que pertence à classe das Belgian Dark Strong Ale e pertence também a um clube bem mais exclusivo, o das cervejas trapistas. De facto, esta cerveja é produzida por uma abadia, a Abbaye Westmalle, que pertence ao restrito clube de abadias de frades trapistas que produzem cervejas de altíssima qualidade.

São apenas sete os mosteiros desta ordem que produzem a verdadeira cerveja trapista, seis deles na Bélgica: Chimay, Westmalle, Orval, Rochfort, Westvleteren e Achel e por último La Trappe na Holanda.
Ver detalhes
COPO VINHO BRANCO PASAPAHÇE PRIME TIME
Copo Vinho Branco Pasapahçe Prime Time
Ver detalhes
EL MAJUELO - VINAGRE DE JEREZ 750ML
El Majuelo - Vinagre de Jerez 750ml
Ver detalhes
LIVRO 100 MANEIRAS
Livro 100 Maneiras
Ver detalhes
TERRAS D’UVA ROSÉ 2008
Terras D’Uva Rosé 2008
Notas de Prova
Agora que o calor começa a apertar é altura de apresentar um tipo de vinho que é tão desprezado pelos portugueses muito devido à má fama que muitos, de uma forma injusta por nem sequer o terem provado, dão ao Mateus Rosé. Iremos começar por um que neste estilo tem sido para mim nos últimos anos e sem qualquer dúvida o campeão da relação qualidade/preço, falo-vos de um vinho desenhado pelo enólogo Pedro Hipólito para o Henrique Uva, grande produtor de uva no Alentejo e que desde há uma meia dúzia de anos resolveu começar ele próprio a produzir e engarrafar vinho. Em boa hora este homem culto e inteligente o resolveu fazer, pois tem apresentado belos vinhos em todos os segmentos com destaque para o Vinhas da Ira, um tinto imponente e que ainda recentemente a versão de 2006 foi distinguida com um segundo lugar nas escolhas da Essência do Vinho e revista Wine.

Este rosé que vos quero apresentar é o de gama de entrada deste produtor, mas a qualidade dele é indubitável, contendo aquela quantidade de açúcar que eu acho desejável para este estilo, suficiente para ser doce mas insuficiente para ser enjoativo também devido a uma boa acidez que não é muito presente mas que ajuda este vinho a ser refrescante. Os aromas e sabores a groselhas e framboesas são evidentes e funciona muito bem com um franguinho assado ou um peixe gordo assado.  Bebam-no fresco em copos adequados ao vinho branco acídulo
Ver detalhes
1 2 3 4 5  
N.º de Linhas p/ Página:
home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis