Home
936 055 313
galeriadevinhos
Português Inglês
PESQUISA
 
LOGIN

   
recuperar | registe-se
PRODUTOS
PRODUTOS | VINHOS | POR DEFINIR
Lista Simples Lista Normal Lista Fotos Destaques Promoções
1 2 3 4 5  
Ordenar por:
TERRAS D
Terras D'Uva Reserva Tinto 2005
Ver detalhes
TERRAS D’UVA ROSÉ 2008
Terras D’Uva Rosé 2008
Notas de Prova
Agora que o calor começa a apertar é altura de apresentar um tipo de vinho que é tão desprezado pelos portugueses muito devido à má fama que muitos, de uma forma injusta por nem sequer o terem provado, dão ao Mateus Rosé. Iremos começar por um que neste estilo tem sido para mim nos últimos anos e sem qualquer dúvida o campeão da relação qualidade/preço, falo-vos de um vinho desenhado pelo enólogo Pedro Hipólito para o Henrique Uva, grande produtor de uva no Alentejo e que desde há uma meia dúzia de anos resolveu começar ele próprio a produzir e engarrafar vinho. Em boa hora este homem culto e inteligente o resolveu fazer, pois tem apresentado belos vinhos em todos os segmentos com destaque para o Vinhas da Ira, um tinto imponente e que ainda recentemente a versão de 2006 foi distinguida com um segundo lugar nas escolhas da Essência do Vinho e revista Wine.

Este rosé que vos quero apresentar é o de gama de entrada deste produtor, mas a qualidade dele é indubitável, contendo aquela quantidade de açúcar que eu acho desejável para este estilo, suficiente para ser doce mas insuficiente para ser enjoativo também devido a uma boa acidez que não é muito presente mas que ajuda este vinho a ser refrescante. Os aromas e sabores a groselhas e framboesas são evidentes e funciona muito bem com um franguinho assado ou um peixe gordo assado.  Bebam-no fresco em copos adequados ao vinho branco acídulo
Ver detalhes
CAMÉLIA PURO LOUREIRO 2007
Camélia Puro Loureiro 2007
Notas de Prova
Esta é a terceira edição do vinho Camélia Puro Loureiro e ao contrário do que esperava, este vinho mudou de direcção e saiu do perfil internacional para um mais tradicionalista, pois ao perder a exuberância aromática que o caracterizava e a doçura que lhe escondia a acidez ficou muito mias próximo do que habitualmente se faz por cá. Continua um belo ""Loureiro"", mas eu prefiro o registo anterior.
Ver detalhes
CAMÉLIA PURO LOUREIRO 2006
Camélia Puro Loureiro 2006
Notas de Prova
Depois do sucesso que foi a primeira edição deste vinho, aqui está a nova colheita elaborada pelos mesmos autores. Com 100% de casta Loureiro, este vinho segue as novas tendências do vinho verde, onde Anselmo Mendes tem uma importância vital, fazendo-os aromaticamente mais exuberantes e amaciando a acidez tão típica destes vinhos com mais açúcar residual. Vale a pena ler uma crítica muito recente AQUI.
Ver detalhes
QUINTA DE GOMARIZ GRANDE ESCOLHA BRANCO 2009
Quinta De Gomariz Grande Escolha Branco 2009
Medalha de Ouro no concurso da CVRVV e Troféu de Melhor Vinho Verde branco de 2009.

Notas de Prova
Belo nariz a maracujá e flor de sabugueiro. Na boca é leve e divertido com a doçura típica da fruta a esconder uma boa e eficaz acidez. Vinho muito equilibrado e agradável.
Ver detalhes
CASTELLO D´ALBA RESERVA BRANCO 2006
Castello d´Alba Reserva Branco 2006
Notas de Prova

Conheço este vinho desde a colheita 2003 e mesmo achando que este não será a melhor colheita, a verdade é que tem mantido uma qualidade e consistência digna de louvor.

É um vinho gordo ou melhor, untuoso, com elevado teor alcoólico e uma doçura que tanto se pode dever ao alcoól como a algum açucar residual. A madeira está presente mas não é invasiva sendo as notas de tosta o que mais se sente.

Liga muito bem com pratos de peixe gordo como o bacalhau, o cação, o cherne ou o rodovalho. As carnes de ave também são apreciadas por este néctar.
Ver detalhes
MAIAS TINTO 2004
Maias Tinto 2004
Maridagem: Bacalhau cozido.

Notas de Prova
Provei este vinho apenas nos primeiros dias de 2008 e o que posso dizer é que me surpreendeu imenso dada a grande presença de fruta vermelha doce e à ligeira baunilha, que certamente lhe foi transmitido pelo carvalho francês. Estes aromas estão no nariz e confirmam-se na prova de boca, pois o vinho é doce e muito elegante, com taninos polidos com veludo.

Hildérico Coutinho
Ver detalhes
MOSCATEL DE SETUBAL THASOS
Moscatel de Setubal Thasos
Ver detalhes
QUINTA DE GOMARIZ GRANDE ESCOLHA BRANCO 2009
Quinta De Gomariz Grande Escolha Branco 2009
Ver detalhes
QUINTA DOS AVIDAGOS RESERVA 2005
Quinta dos Avidagos Reserva 2005
Notas de Prova
Foi um dos vinhos que mais agradavelmente me surpreendeu nos últimos tempos. Digo isto sem qualquer reserva, pois este reserva não tem nada a ver com o colheita, do qual não sou fã. Este segue claramente a linha do seu irmão mais nobre, o Quinta de Além Tanha Vinhas Velhas, que se apresenta habitualmente muito equilibrado de taninos doces e madeira muito bem integrada. É o que acontece com este.
Ver detalhes
1 2 3 4 5  
N.º de Linhas p/ Página:
home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis