Home
936 055 313
galeriadevinhos
Português Inglês
PESQUISA
 
LOGIN

   
recuperar | registe-se
PRODUTOS
APRESENTAÇÃO
A cidade do Porto é, de facto, uma cidade muito pouco cosmopolita, o que provoca alguma insatisfação em pessoas que como nós gostam de experimentar coisas diferentes. Também temos presente que apesar do aumento do número de lojas "gourmet" na nossa cidade, esse número ainda é escasso, apesar de o não ser porventura para os consumidores actuais. Poderá parecer uma contradição, mas é tão só a diferença entre aquilo que achamos que o Porto merece e aquilo que tem. 

Foi por isso que decidimos avançar com a Galeria de Vinhos, com o nome a dar destaque ao produto onde, ainda agora, nos sentimos mais à vontade, fazendo ao mesmo tempo um elogio ao vinho, pois é para nós uma obra de arte, aquilo que alguns conseguem fazer com sumo de uva… 
Podemos garantir que os vinhos são escolhidos com muito cuidado por uma equipa onde, além dos sócios, se incluem alguns clientes com muitos anos de provas. 

Desde o início que temos tentado criar uma loja dinâmica, no sentido de irmos ao encontro do cliente realizando actividades que achamos que lhes serão agradáveis, tais como:

  • Jantares enogastronómicos
    O nome, que poderá parecer pomposo, significa que nesses jantares o vinho é uma peça importante, mas não é única, pois o Chefe ou o proprietário do restaurante têm uma palavra tão importante quanto a do enólogo ou a do produtor de vinho. Essa é a razão de irmos saltando de restaurante em restaurante, tal como saltamos de vinho para vinho.
  • Cursos de prova de vinho
    Cursos de iniciação à prova de vinhos ou temáticos. Achamos os temáticos mais interessantes, uma vez que é possível conjugar num mesmo curso pessoas com larga experiência de prova com iniciados.
  • Turismo
    O Enoturismo é em Portugal um turismo menor, exactamente ao contrário do que se passa em países bem mais evoluídos como os EUA, Austrália, Itália, França, Espanha, Alemanha ou Áustria. Cremos, infelizmente, que isso se deve a décadas de preconceitos em relação ao consumo de vinho. Apesar disso, achamos que existia uma janela de oportunidade nesta área e a experiência tem sido muito positiva.
  • Cursos de Cozinha
    Este é um dos nossos primeiros desafios que a breve trecho terá uma resposta satisfatória.
  • Provas de vinhos 
    Até ao encerramento da loja, todas as sextas-feiras, salvo aviso em contrário, eram realizadas provas na Galeria. Tratavam-se de provas gratuitas, informais, descontraídas e descomplexadas, com opiniões de pessoas experientes e outras nem por isso. Iremos a partir de agora escolher alguns locais de pessoas que também gostam, como nós, de ter bom vinho e/ou boa comida. Estas provas, que não terão dia certo para serem realizadas, serão indicadas no site, onde se poderão inscrever. Infelizmente, nem todas serão gratuitas.

Infelizmente, apesar de termos granjeado elogios à loja e fiéis seguidores do Hildérico Coutinho no que concerne aos vinhos por ele escolhidos, a verdade é que não foram os suficientes para poder manter a loja aberta. Assim, vimo-nos perante dois cenários: fechar as portas e ir para casa ou tentar recuperar a empresa reduzindo drasticamente os custos e escolhendo uma forma de nos mantermos em contacto com os nossos clientes através de um site na Internet, que desde o início esteve previsto, mas que só agora vê as luzes do dia. 
Foi, como é óbvio, a segunda opção a escolhida. 
Iremos nesta nova fase, manter aquilo que sempre achámos o mais correcto, apesar de não ser provavelmente o melhor comercialmente, que é o de continuarmos a escolher para a loja (virtual a partir de agora) apenas os vinhos de que gostamos. Todos os vinhos que tenham defeitos óbvios não estarão à venda na nossa loja. Por favor, não digam que o depósito é um defeito, pois é apenas e só, uma característica.

Graças aos menores custos operacionais, iremos reduzir drasticamente os preços de quase todos os vinhos (as excepções são apenas as daqueles vinhos que são raros ou a que nós tivemos acesso em pequeníssimas quantidades) e teremos ainda uma redução acentuada para quem comprar em quantidade.
Ao longo do tempo, iremos surpreender alguns dos nossos melhores clientes com prendinhas e desafios muito interessantes.
De tudo o que foi dito em relação aos eventos, só posso dizer que serão incrementados, com a excepção óbvia das provas às sextas, que passarão a realizar-se de uma forma mais esporádica e em moldes diferentes como terão oportunidade de observar.

Gostaria de vos chamar a atenção para um serviço que fazemos com alguns bons restaurantes e que pretendemos alargar no futuro. São jantares enogastronómicos, onde a ementa é escolhida pelos clientes e os vinhos sugeridos e fornecidos por nós, de modo a tentar tirar o máximo partido das ligações entre a bebida e a comida. De realçar que estes jantares ficam usualmente mais baratos marcados por nós do que directamente por vocês. Se necessitarem, será ainda possível estar a jantar convosco alguém que faça as devidas apresentações aos vinhos e explicar as escolhas.
Agradecemos desde já a todos aqueles que connosco têm privado e a todos aqueles que pretendem fazê-lo.
home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis